As Jóias da Índia

Consulte-nos
Price
Tailor Mad€ per person
Duration
13 Dias / 12 Noites ( 2 delas em viagem)
Destination
More than 1

NOVIDADE 2022! Índia

A Índia continua sendo um dos países com maior diversidade étnica do mundo. Além de suas muitas religiões e seitas, a Índia é o lar de inúmeras castas e tribos, bem como de mais de uma dúzia de grupos linguísticos maiores e centenas de menores de várias famílias linguísticas não relacionadas entre si. As minorias religiosas, incluindo muçulmanos, cristãos, sikhs, budistas e jainistas, ainda representam uma proporção significativa da população; coletivamente, seus números excedem as populações de todos os países, exceto a China. Tentativas sérias foram feitas para incutir um espírito de nacionalidade em uma população tão variada, mas as tensões entre grupos vizinhos permaneceram e às vezes resultaram em surtos de violência. No entanto, a legislação social tem feito muito para aliviaras deficiências sofridas anteriormente por castas anteriormente “ intocáveis ”, populações tribais, mulheres e outros segmentos tradicionalmente desfavorecidos da sociedade. Na independência, a Índia foi abençoada com vários líderes de estatura mundial, mais notavelmente Mohandas (Mahatma) Gandhi e Jawaharlal Nehru , que foram capazes de galvanizar as massas em casa e trazer prestígio para a Índia no exterior. O país tem desempenhado um papel cada vez mais importante nos assuntos globais.
  • Informação
  • Itinerário
  • Galeria
  • Informação Adicional
  • Viagens Semelhantes
Uma das civilizações mais antigas do mundo, a Índia é um mosaico de experiências multiculturais. Com um rico património e uma diversidade de atrações, o país está entre os destinos turísticos mais populares do mundo. Cobre uma área de 32.87.263 km2, estendendo-se desde as alturas cobertas de neve do Himalaia até as florestas tropicais do sul. Como o sétimo maior país do mundo, a Índia destaca-se do resto da Ásia, marcada pelas montanhas e pelo mar, que conferem ao país uma entidade geográfica distinta. Cercado pelo Grande Himalaia no norte, ele se estende para o sul e no Trópico de Câncer, afunilando-se no Oceano Índico entre a Baía de Bengala a leste e o Mar da Arábia a oeste. Ao viajar pela extensão do país, é saudado por diversas nuances de cozinhas, religiões, artes, artesanato, música, natureza, terras, tribos, história e desportos de aventura. A Índia tem uma fusão mesmérica do velho e do novo. Enquanto os agitados bazares ficam lado a lado com shoppings luxuosos e monumentos majestosos acompanham os luxuosos hotéis históricos, o viajante por excelência pode obter o melhor dos dois mundos. Vá para as montanhas, desfrute de um retiro na praia ou faça um cruzeiro pelo dourado Thar. A Índia tem muitas opções para todos.

What's included

Destination
Ásia , Índia Discover Destinations
Departure Location
Aeroporto Lisboa ou Porto
Return Location
Aeroporto Lisboa ou Porto
Price includes
  • 10 Noites de estadia em Hotéis de 4 e 5 estrelas conforme indicados no itinerário
  • Pequeno Almoço
  • Seguro de viagem com protecção Covid-19
  • Taxas de aeroporto e de segurança
  • Transfer de chegada e partida
  • Uma mala de porão até 23kg
  • Visitas incluídas conforme itinerário
  • Voos internacionais
  • Voos Internos
Price does not include
  • Aumentos em passagens aéreas ou impostos governamentais
  • Serviços não indicados especificamente no itinerário
  • Taxa local de saída
Additional Prices
Outros Hotéis: Sob Consulta

 

A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com geografia diversificada, incluindo desde os picos do Himalaia até a costa do Oceano Índico, e uma história que remonta a cinco milênios. No norte, alguns dos monumentos do império mogol são o complexo do Forte Vermelho, em Délhi, e a imponente mesquita Jama Masjid, bem como o clássico mausoléu Taj Mahal, em Agra. Os peregrinos tomam banho no Ganges, em Varanasi. Rishikesh é um centro de ioga que serve de base para trilhas no Himalaia. 

O clima indiano é fortemente influenciado pelo Himalaia e pelo deserto do Thar, os quais favorecem o desenvolvimento das monções. O Himalaia barra a entrada de ventos catabáticos frios, vindos da Ásia Central, mantendo a maior parte do subcontinente indiano mais quente do que a maioria das localidades que se localizam em latitudes similares. O deserto do Thar desempenha um papel crucial para atrair ventos de monção carregados de humidade desde o sudoeste, os quais entre junho e outubro proporcionam a maioria das precipitações do país. As zonas climáticas principais que predominam em território indiano são o tropical húmido, tropical semihúmido e subtropical húmido.

A história cultural indiana se estende por mais de 4 500 anos de história. Durante o período védico (1700−500 a.C.), os fundamentos da filosofia, mitologia e literatura hindu foram estabelecidos e muitas crenças e práticas que ainda existem atualmente, tais como dharma, karma, yoga e moksha, foram consolidadas. A Índia é notável por sua diversividade religiosa, sendo hinduísmo, siquismo, islamismo, cristianismo e jainismo as principais e mais populares religiões do país. A religião predominante, o hinduísmo, foi moldada por várias escolas históricas de pensamento, como os upaxinades, os yoga sutras, o movimento bhakti e a filosofia budista

.A cultura indiana está marcada por um alto grau de sincretismo e pluralismo. Os indianos têm conseguido conservar suas tradições previamente estabelecidas, enquanto absorvem novos costumes, tradições e ideias de invasores e imigrantes, ao mesmo tempo que estendem a sua influência cultural a outras partes da Ásia, principalmente Indochina e Extremo Oriente.

As práticas religiosas são parte integral da vida cotidiana e são um assunto de interesse público. A roupa tradicional varia de acordo com as cores e estilos segundo a região e depende de certos fatores, incluindo o clima. Os estilos de vestir incluem prendas simples como o sári para as mulheres e o dhoti para os homens; calças e camisas de estilo europeu também são populares entre os homens. O uso de joias delicadas, modeladas em flores reais usados durante a Índia antiga, faz parte de uma tradição que remonta a cerca de 5 000 anos; pedras preciosas também são usadas na Índia como talismãs.

  • 1º Dia
  • 2º Dia
  • 3º Dia
  • 4º Dia
  • 5º Dia
  • 6º Dia
  • 7º Dia
  • 8º Dia
  • 9º Dia
  • 10º Dia
  • 11º Dia
  • 12º Dia
  • 13º Dia
1º Dia

Lisboa - Dubai

Comparência no aeroporto de Lisboa, 120 minutos antes da partida do voo.

Procedimentos de Check-in e embarque para partida em voo regular Emirates, com destino ao Dubai.

 

2º Dia

Dubai - Delhi

Chegada ao Dubai e novo embarque para partida em voo regular Emirates com destino a Deli.

Chegada a Deli e após a alfândega, formalidades de imigração e recolha de bagagem, transfer para o Hotel Le Meridien New Delhi*****

Check-in e Alojamento.

3º Dia

Delhi

Pequeno-almoço no hotel.

De manhã visita de cidade - tour pela parte nova e parte antiga da cidade de Delhi. Visita à parte antiga de Deli - a cidade murada com 300 anos construída pelo imperador Shah Jehan em 1648 como a sua capital e batizada com o seu nome. Prosseguir com passagem pelo Forte Vermelho construído de arenito vermelho. Em frente ao forte estão a cúpula preta e branca e os minaretes da Jama Masjid, a mesquita mais elegante da Índia. Passar por Kotla Firoze Shah, ruínas de um antigo forte do século XIV e o Pilar Ashokan do ano 3 AC. De seguida, visita ao Raj Ghat, onde Mahatma Gandhi foi cremado em 1948. A condução na parte antiga da cidade está sujeita a restrições de tráfego.

Passeio de riquixá desde a mesquita de Juma, passando pelas ruas estreitas de Chandani Chowk até ao embarque no transfere para prosseguir a visita.

Mais tarde visita a Nova Delhi - a nova capital projetada por Sir Edward Lutyens. Passar pelo Palácio Presidencial, pelo Rashtrapati Bhavan e pelos edifícios do secretariado - o centro de toda a atividade governamental e pela avenida principal, o impressionante Rajpath até ao arco memorial da Primeira Guerra Mundial, a Porta da Índia, o Edifício do Supremo Tribunal e o Forte Velho. Visita ao Qutub Minar, com 72 metros de altura e as ruínas da Mesquita Quwat-ul-Eslam (Luz do Islão). Veja a curiosidade mais antiga de Delhi, o Pilar de Ferro não-codificado, que remonta ao século IV DC.

Regresso ao hotel e alojamento.

 

4º Dia

Delhi - Agra

Pequeno-almoço no hotel. Check out e viagem por via terrestre para Agra via autoestrada.

De tarde visita ao Taj Mahal e ao Forte de Agra. Taj Mahal (Taj Mahal fechado à sexta-feira), que está entre as maravilhas do mundo e foi construído por Shahjahan como um memorial para a sua esposa Mumtaz Mahal pelas margens do rio Yamuna.  Depois da sua morte prematura, os restos mortais de Shahajahan foram colocados para descansar ao lado de sua amada rainha no mesmo mausoléu. O Taj foi denominado de monumento mais extravagante alguma vez construído alusivo ao amor. O grande monumento levou quase 22 anos para ser construído e foi concluído em 1653. Cerca de 20.000 trabalhadores de todo o país e da Ásia central foram recrutados para traduzir este sonho em realidade. Mais tarde visita ao Agra Fort- o forte foi construído pelo imperador Akbar em 1565 e continuou até ao tempo de Shahjahan. O monumento de pedra vermelha alta estende-se ao longo de 2,5 Kms, dominando uma curva no rio Yamuna noroeste do Taj Mahal. O palácio é notável pela sua mistura harmoniosa de estilos arquitetónicos hindus e da Ásia Central. O Diwan-i-Am (o salão das audiências públicas), o Diwan-i-Khas (o Salão da Audiência Privada), o Palácio Khas (o palácio privado era usado pelo imperador como câmara de dormir), o Sheesh Mahal (palácio). dos Espelhos), o Xá Jahani Mahal (Palácio de Shahjahan), Jahangiri Mahal (Palácio de Jahangir) eo Akbari Mahal (palácio de Akbar) são os palácios fascinantes dentro do forte. Da retaguarda de Diwan-i-Khas, uma porta leva a Mussaman Burj, um pavilhão de dois andares, onde Shahjahan foi preso pelo seu filho Aurangzeb durante a sua velhice.

Check-in e alojamento no Hotel Courtyard Agra by Marriot*****.

5º Dia

Agra - Jaipur

Pequeno almoço no hotel.

Em hora a combinar, após o pequeno almoço, transfer para Jaipur (aproximadamente 245 Kms / 6-7 hrs) passando por Fatehpur Sikri, construído pelo imperador mogol Akbar em 1571 em homenagem ao santo sufi, xeque Salim Chisti. Foi a capital de Mughal por 14 anos, após essa data foi abandonada devido à escassez de água. É feito de arenito vermelho e combina influências da arquitetura hindu e mogol. Até hoje, a entrada para o forte é pela estrada que Akbar construiu, que leva ao Buland Darwaza, um enorme portal de 54 metros. Outros monumentos inspiradores em Fatehpur Sikri são o Hiran Minar que Akbar construiu em memória de seu elefante favorito, a Tumba de Sheikh Salim Chishti, a Casa de Birbal e o Diwan-i-Khas.

Depois da visita, seguiremos com destino a Jaipur com paragem para almoço ( não incluído) em Bharatpur e em chegando a Jaipur, check in no Hotel Marriot Jaipur*****.

Tarde livre para descoberta da cidade

Jaipur: A vibrante capital do Rajastão, famosa por seus fortes e palácios, é popularmente conhecida como a "Cidade Rosa" por causa dos edifícios cor-de-rosa em sua cidade antiga. Uma base ideal para visitar o estado real, a cidade tem a distinção de ser a terceira jóia do "Triângulo Dourado" da Índia. Sua principal reivindicação para a fama é que é a primeira cidade 'planejada' da Índia construída pelo famoso astrônomo do século 18, o rei Sawai Jai Singh II. Jaipur não é apenas a porta de entrada para o estado, é também o lugar mais natural para começar uma descoberta das atrações multifacetadas do Rajastão. Seus belos edifícios, incluindo o Palácio da Cidade, Amer Fort e o marco Hawa Mahal realmente vale a pena ver. Navegar pelos mercados em Jaipur, onde artesãos especializados exibem joias, pinturas, esculturas e tecidos coloridos, é uma experiência agradável para os turistas.

Regresso ao hotel ao fim da tarde e alojamento.

 

6º Dia

Jaipur

Pequeno-almoço no hotel.

Em hora a combinar, após o pequeno almoço, (aproximadamente 08:00 hrs), visita ao Forte Amber (em Elefante / Jeep e de carro) com uma paragem para fotos no Hawa Mahal (Palácio dos Ventos) - uma maravilha de cinco andares com uma espetacular fachada piramidal e janelas salientes. telas de treliça, cúpulas e pináculos. Continue em carro até a antiga capital de Amer para ver o fabuloso Amber Fort, situado em uma cordilheira nos arredores da cidade de Jaipur. Maharaja Mansingh, General de maior sucesso do Imperador Mughal Akbar, iniciou a construção do Forte Amber no século XVII. Antes do Palácio da Cidade ser construído em Jaipur, Amber era a sede do poder. O forte é cercado por ameias fortificadas e tem vista para o Lago Moat. Ruínas e restos estão espalhados sobre as colinas de Aravalli e alastrando as paredes com ameias na área circundante.

Depois do almoço, você poderá desfrutar de um passeio pela Cidade Rosa, uma “morada de rajás”. Os destaques do passeio incluem uma visita ao Museu do Palácio da Cidade, que tem uma coleção soberba de trajes do Rajastão, e arsenais de Mughals e Rajputs, incluindo espadas de diferentes formas e tamanhos com alças cinzeladas. Muitas antiguidades e artefatos pertencentes à família governante estão alojados aqui, incluindo uma coleção de armas. Ele também tem uma galeria de arte com uma excelente coleção de pinturas em miniatura, tapetes, parafernália real e raros trabalhos astronômicos em árabe, persa, latim e sânscrito. Prossiga para o imponente observatório Jantar Mantar, um observatório astronômico e astronômico de pedra construído por Maharaja Jai ​​Singh no século XVIII.

Regresso ao hotel ao fim da tarde e alojamento.

7º Dia

Jaipur - Varanasi

Pequeno-almoço no hotel.

Em hora a combinar, após o pequeno almoço, transfer para o aeroporto, para embarcar em voo para Varanasi.

Chegada a Varanasi e transfer para o Hotel Taj Ganges Varanasi*****

Varanasi, localizada ao longo da margem oeste do sagrado rio Ganges, no estado de Uttar Pradesh, a cidade de Varanasi é um local sagrado de peregrinação hindu e é uma das mais antigas. É uma cidade que consagra a própria essência do hinduísmo - templos, santuários e devotos, passeios de barco ao nascer do sol, cerimônias de flores com música tradicional e passeios nos ghats. Uma cidade de bazares coloridos, sedas requintadas e brilhantes, festivais - todos centralizados em volta dos ghats do Sagrado Ganges.

À noite, será possível testemunhar a cerimônia de Aarti às margens do rio Ganges.

Pernoita no Hotel

8º Dia

Varanasi

De manhã cedo desfrutar de um cruzeiro de barco no rio Ganges. A principal atração de Varanasi é a cadeia de banhos de banho, que margeiam os riachos ocidentais do rio Ganges. A espetacular varredura de 4 km dos Ghats é uma visão única, melhor vista ao amanhecer. Um passeio de barco de manhã cedo apresenta uma cena incrível como as multidões de devotos vêm para o rio para homenagear o Deus do Sol. Passe os ghats de banho onde milhares de peregrinos mergulham na água sagrada do rio Ganges e nos ghats em chamas onde as cremações são conduzidas. Após o passeio de barco, você visitará o Kachauri Gali, Templo Kashi-Vishwanath (também conhecido como Templo Dourado), o mais sagrado de todos os santuários dedicados ao Senhor Shiva, a divindade presidente da cidade. Mais do que os Ghats e até mesmo o Ganga, o Shivalinga instalado no templo continua a ser o foco devocional de Varanasi. Está aberto apenas aos hindus. Continue até a Bharat Mata Mandir, aberta por Mahatma Gandhi e dedicada à 'Mãe Índia'. Este templo simples tem um mapa de relevo perfeito da Índia esculpido em mármore, em vez de deuses e deusas.

Regresso ao hotel para o pequeno almoço.

À tarde você será levado para uma excursão a Sarnath (museu Sarnath fechado às sextas-feiras).

Localizado a cerca de 10 km de Varanasi, é um dos importantes centros budistas. É o local onde o Buda pregou seu primeiro sermão ou em linguagem religiosa, colocou em movimento a Roda da Lei (Maha-Dharmachakra-Pravartan), consagrando os princípios de seu ensino em leis. 200 anos depois, no século 3 aC, o imperador Mauryan Ashoka, que espalhou a mensagem de amor e compaixão de Buda por todo o seu vasto império, construiu enormes stupas, viharas e mosteiros, tornando-o o centro do mundo budista. Várias estruturas budistas foram levantadas em Sarnath entre o século III aC e o século 11 dC e hoje apresenta as ruínas mais expansivas de lugares mais altos na trilha budista.

Pernoita no hotel.

 

9º Dia

Varanasi - Goa

Pequeno almoço no hotel.

Em hora a combinar, após o pequeno almoço, transfer para o aeroporto para o vôo para Goa via Mumbai.

Chegada a Goa e transfer para o Hotel Alila Diwa Goa*****. Check-in e alojamento.

10º Dia

Goa

Após o pequeno-almoço no hotel, visita à Basílica do Bom Jesus que abriga os restos mortais de São Francisco Xavier guardados num rico caixão, e a Catedral da Sé (1510), uma imponente estrutura branca com um grande interior barroco. É a mais imponente de todas as igrejas da Velha Goa. O seu interior abobadado com a insígnia do rei de Portugal, 14 altares em relevo em ouro e arcos dóricos oprimem o visitante por pura grandeza. A catedral tem cinco sinos, dos quais um é o famoso Golden Bell, o maior de Goa e um dos melhores do mundo. É dedicado a Santa Catarina, que foi martirizada por preferir o convento a um rei.

De seguida, visita a Dona Paula, ponto de referência e piquenique com nome de uma senhora portuguesa que se perdeu de amores por um rapaz local chamado Gaspar Dias com trágicas consequências. A partir daqui pode-se ter uma vista maravilhosa de “Marmagoa Harbour Pass” pela praia de Miramar e prosseguir para a capital de Panjim Goa que está situada na margem esquerda do rio Mandovi (150 kms de comprimento com a sua fonte em Bhimgod nas montanhas Sahyadri). Pequena cidade dotada do encanto pitoresco que caracteriza as vilas de Goa antiga, uma profusão de praças, avenidas largas e ruas estreitas de paralelepípedos que serpenteiam as partes mais antigas da cidade com os seus telhados e varandas que lembram os colonos ibéricos que os construíram numa colina é o marco mais proeminente de Panjim, a Igreja da Imaculada Conceição, com uma escada em ziguezague.

Regresso ao hotel e alojamento.

11º Dia

Goa

Pequeno-almoço no hotel.

Dia livre para atividades gosto pessoal.

Alojamento.

12º Dia

Goa - Mumbai

Pacote de Pequeno-almoço (frio) no hotel.

De manhã cedo, transfer para o Aeroporto para conexão do voo para Mumbai.

Assistência à chegada a Mumbai e visita à Porta da Índia, principal referência de Mumbai. Este arco de basalto amarelo foi erguido à beira-mar em 1924 para comemorar a visita do rei George V a esta colónia em 1911. A igreja Afegã foi construída em memória daqueles que morreram na Primeira Guerra do Afeganistão. Passar pelo edifício do tribunal de Mumbai, construído em estilo gótico e a antiga Secretaria. O edifício da universidade muito ornamental, com sua Torre do Relógio “Rajabhai” de 280 pés de altura, o ornamentado “Victoria Terminus”, o colorido Mercado Crawford, a Fonte Flora na grande e movimentada praça no coração da cidade.

Mais tarde visita ao Museu “Prince of Wales” (Fechado à segunda-feira), que abriga uma coleção variada de porcelanas chinesas, pinturas em miniatura e esculturas. Dirija pela Marine Drive, que é conhecida como o “Queen’s Necklace”. Mais tarde, ver “Mani Bhavan” onde Mahatma Gandhi ficou durante as suas visitas a Mumbai. Mais tarde, visitar as ruas de Mumbai com guia.

Depois da visita, transfere para o hotel, próximo do aeroporto para jantar (Quartos para banho e mudar de roupa disponível por 2 horas).

Depois do jantar, seguir para o terminal do Aeroporto Internacional para conexão com o voo de regresso. O check in do voo começa 3 horas antes da hora de partida.

13º Dia

Dubai - Lisboa

Chegada ao Dubai e novo embarque para partida em voo regular Emirates com destino a Lisboa.

Chegada a Lisboa. Recolha de bagagens e fim dos nossos serviços.

More about this tour

Informações Covid-19
Consulte-nos

 

Close

As Jóias da Índia

Price
Tailor Mad€ per person
Duration
13 Dias / 12 Noites ( 2 delas em viagem)
Destination
More than 1

    Preencha o formulário para reservar a sua viagem. Os campos obrigatórios estão marcados com *

    [tour_date]



      Pergunte-nos sobre a disponibilidade da viagem ou qualquer coisa que gostava ou precise de saber, Verifique todos os campos para que consigamos entrar em contato consigo, os campos obrigatórios estão marcados* Se preferir envie-nos um E-mail sem compromisso reservas@zenitravel-nacional.com