NOVIDADE!
Creta
- Informação
- Itinerário
- Galeria
- Informação Adicional
- Viagens Semelhantes
What's included
- Estadia de 7 noites no Arina Beach Resort ***** em Bungalow vista mar
- Franquia de 1 peça de bagagem de porão com máximo de 20kg
- Regime de Tudo Incluído
- Seguro de viagem com protecção Covid-19
- Taxas de aeroporto e de segurança
- Transfer de chegada e partida
- Viagem de avião Lisboa / Heraklion / Lisboa, em voos especiais Charter da Azores Airlines em classe turística
- Voo Porto ou Lisboa /Heraklion / Lisboa ou Porto (via Atenas ou uma cidade europeia), em voos da Aegean Airlines ou outra companhia aérea em classe turística
- Aumentos em passagens aéreas ou impostos governamentais
- Serviços não indicados especificamente no itinerário
- Taxas Hoteleiras
Creta é a maior e mais populosa ilha da Grécia. Situada no sul do mar Egeu, é a quinta maior ilha do Mediterrâneo e a segunda maior do Mediterrâneo Oriental. Administrativamente é uma região, com capital em Heraclião, que é também a maior cidade da ilha. Tem 8 336 km2 e em 2017 tinha 632 674 habitantes.
A ilha constitui uma parte significativa da economia e do património cultural da Grécia, ao mesmo tempo que conserva características culturais próprias, nomeadamente na música e poesia. Foi em Creta que floresceu a Civilização Minoica, entre os primeiros séculos do 3º milénio a.C. e meados do 2º milénio a.C., que é considerada a mais antiga civilização de que há registo na Europa. Segundo a mitologia grega, foi ali que cresceu Zeus e que viveu o Minotauro.
Creta situa-se entre duas zonas climáticas, a do Mediterrâneo e a do Norte de África, sendo a primeira a predominante. O clima de Creta é, por isso, predominantemente temperado. A humidade pode ser bastante alta, dependendo da proximidade do mar, com os invernos relativamente amenos. A queda de neve é comum nas montanhas entre novembro e maio, mas rara em áreas baixas, embora chegue a ocorrer não só no inverno mas até na primavera. Enquanto nos cumes das montanhas a neve perdure quase todo o ano, junto à costa em geral só dura alguns minutos ou horas. No entanto, por exemplo em fevereiro de 2004, uma vaga de frio atingiu a ilha, que ficou totalmente coberta de neve durante algum tempo. Durante o verão, as temperaturas médias atingem 20 e muitos ou 30 e poucos graus Celsius e as temperaturas máximas 30 e muitos ou pouco mais de 40 °C.
A costa sul, incluindo a planície de Messara e os montes Asterúsia e os montes Asterúsia, encontra-se na zona climática norte-africana, pelo que desfruta de bastante mais dias de sol e temperaturas altas ao longo do ano do que o resto da ilha. Ali as tamareiras dão fruto e as andorinhas permanecem todo o ano em vez de migrarem para África. A fértil região em volta de Ierápetra, no canto sudeste da ilha, é conhecida pela sua excecional produção agrícola ao longo de todo o ano. Ali são produzidas em estufas durante o inverno todo o tipo de hortaliças típicas do verão.
- 1º Dia
- 2º ao 7º Dia
- 8º Dia
Lisboa - Heraklion
Comparência no Aeroporto de Lisboa duas horas antes do voo para formalidades de embarque. Às 11:00 partida a bordo da Azores Airlines no voo S4 6722 com destino ao Aeroporto de Heraklion, com chegada prevista às 16:55, hora local. Formalidades de desembarque e transfer até ao Arina Beach Resort ****. Check-in e alojamento em regime de Tudo Incluido.
Creta
Dias inteiramente livres para atividades de caráter pessoal.
Heraklion - Lisboa
Transfer para o aeroporto em hora a comunicar localmente. Às 18:25 partida a bordo da Azores Airlines no voo S4 6723 com destino a Lisboa. Chegada prevista a Lisboa às 20:30. Formalidades de desembarque e recolha de bagagem. Fim dos nossos serviços.
More about this tour
Informações Covid-19
À data da criação deste produto (15 Março 2021), as viagens para a Grécia obrigam a apresentação de um teste negativo RT-PCR efetuado nas 72h antes do voo (para a ida, e para o regresso) e o preenchimento do Formulário de Contato (PLF), que pode aceder aqui.
Com a reabertura gradual das fronteiras e o levantamento de medidas de confinamento, é fundamental obter informação atualizada sobre as medidas implementadas nos diversos destinos, nomeadamente a obrigatoriedade ou não de efetuar testes e a eventual necessidade de quarentena (consulte os links para mais informação)