Fly & Stay Flores e Corvo
- Informação
- Itinerário
- Galeria
- Viagens Semelhantes
What's included
- 2 noites de estadia na Guest House Comodoro
- 2 noites de estadia no Inatel Flores Hotel****
- Pequeno Almoço
- Seguro de viagem com protecção Covid-19
- Taxas de aeroporto e de segurança
- Transfer de chegada e partida
- Voo Directo com Sata em classe económica
- Aumentos em passagens aéreas ou impostos governamentais
- Serviços não indicados especificamente no itinerário
A ilha das Flores situa-se no Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores, sobre a Placa Norte-Americana sendo a maior das ilhas que compõem aquele grupo. Ocupa uma área de 141,7 km², na sua maior parte constituída por terreno montanhoso, caracterizado por grandes ravinas e gigantescas falésias.
A ilha das Flores foi classificada como Reserva da Biosfera da UNESCO e vale bem o esforço para lá chegar – Flores e Corvo (Grupo Ocidental) são as ilhas açorianas mais distantes da Europa.
O ondulante maciço central de origem vulcânica condiciona toda a paisagem. Neste planalto erguem-se cones de declives suaves ou entalham-se crateras de explosão de paredes rochosas abruptas, que se transformaram em lagoas. São traços de uma Natureza outrora rebelde que recebe o visitante com doçura. Do cimo do Morro Alto avista-se um oceano de verde intenso, onde a nativa floresta de aurissilva ainda marca presença. Entre o verde intenso da vegetação, sobressaem ribeiras e quedas de água que ajudam a regar um jardim natural de flores coloridas, onde sobressai o rosa das azáleas e das hortênsias.
A menor ilha dos Açores tem 6,24 quilómetros de comprimento e 3,99 quilómetros de largura máximos. A sua superfície ovalada e alongada segundo uma direcção norte-sul ocupa uma área de 17,1 km2sendo habitada por 430 residentes (dados de 2011). O Corvo constitui o Grupo Ocidental do Arquipélago em conjunto com a ilha das Flores.
O avistamento do Corvo pelo navegador português Diogo de Teive terá ocorrido em 1452, na mesma altura em que as Flores foram descobertas. Devido à dimensão, o pequeno território não desperta grandes atenções por parte dos povoadores dos Açores. O estado natural quase puro é quebrado em meados do século XVI, quando o capitão-donatário Gonçalo de Sousa envia um grupo de escravos para o Corvo, provavelmente oriundos de Cabo Verde, com a tarefa de se dedicarem ao cultivo da terra e criação de gado. Por volta de 1580, um contingente de colonos vindos das Flores aumenta a população local.
- 1º Dia
- 2º Dia
- 3º Dia
- 4º Dia
- 5º Dia
Lisboa - Ilha das Flores
Comparência no Aeroporto de Lisboa duas horas antes do voo para formalidades de embarque.
Partida a bordo da SATA com destino à Ilha das Flores, via Ponta Delgada ou Horta. À chegada, formalidades de desembarque, assistência e transfer com destino ao Inatel Flores Hotel****. Alojamento
Ilha das Flores
Pequeno almoço no hotel.
Tempo livre para actividades de gosto pessoal e de conhecimento da Ilha
Alojamento no Inatel Flores Hotel****.
Ilha das Flores - Ilha do Corvo
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar será efectuado o transporte para o Aeroporto.
Partida a bordo da SATA com destino à Ilha do Corvo. À chegada, formalidades de desembarque, assistência e transfer com destino à Guest House Comodoro**. Alojamento
Ilha do Corvo
Pequeno almoço no hotel.
Tempo livre para actividades de gosto pessoal e de conhecimento da Ilha
Alojamento na Guest House Comodoro**.
Ilha do Corvo- Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar será efectuado o transporte para o Aeroporto.
Partida a bordo da SATA com destino a Lisboa, via Ponta Delgada ou Horta. À chegada, formalidades de desembarque e fim dos nossos serviços.