Memórias boas!
A pérola do Danúbioi
- Informação
- Galeria
- Informação Adicional
What's included
O TOQUE HUMANO
A beleza de Budapeste não foi totalmente dada por Deus; a humanidade também desempenhou um papel na formação desse rosto bonito. Arquitetonicamente, a cidade é um tesouro, com edifícios barrocos, neoclássicos, ecléticos e art nouveau suficientes para satisfazer a todos. No geral, porém, Budapeste tem um toque de fin de siècle, pois foi então, durante a “era de ouro” da capital no final do século 19, que a maior parte do que você vê hoje foi construída.
O PASSADO EM MÃOS
Dizem que o passado é outro país, mas sempre esteve ao virar da esquina em Budapeste. Testemunhe os buracos de bala e marcas de estilhaços em edifícios da Segunda Guerra Mundial e da Revolta de 1956. Há lembretes tristes como os sapatos comoventes no memorial do Danúbio, mas também de esperança e reconciliação – como a ‘espada’ do antigo prédio da polícia secreta em Andrássy út agora espancada na ‘relha de arado’ que é a Casa de Terror, com os dois lados da história contados.
COMA, BEBA, E SEJA MAGIAR!
A comida húngara é muito mais do que goulash e continua a ser um dos estilos de cozinha mais sofisticados da Europa. Os magiares podem exagerar quando dizem que existem três cozinhas mundiais essenciais: a francesa, a chinesa e a sua própria. Mas a reputação de Budapeste como capital da alimentação data em grande parte do final do século 19 e da primeira metade do século 20 e, apesar de um período de pousio sob o comunismo, a cidade está mais uma vez chamando a atenção. O mesmo ocorre com os vinhos excelentes da Hungria – dos tintos complexos de Eger e dos brancos pedregosos de Somló ao doce Tokaj.
NA IMERSÃO
A cidade é abençoada com uma abundância de fontes termais. Como resultado, “tomar as águas” tem sido uma experiência de Budapeste desde a época dos romanos. A escolha de casas de banho é generosa – você pode escolher entre estabelecimentos da era turca, art nouveau e modernos. Algumas pessoas vêm em busca de uma cura para o que quer que seja que as aflige, mas a maioria está lá para se divertir e relaxar – embora ainda defendamos que é a melhor cura do mundo para o que os húngaros chamam de macskajaj (grito de gato) – ressaca.
More about this tour
O City Park, no extremo norte do épico Andrássy út, é o maior parque de Budapeste e sua entrada principal, Heroes ’Sq, é cercada por importantes museus e monumentos. As ruas ao redor do parque exibem uma impressionante arquitetura art nouveau e secessão. Cinco novos museus devem ser construídos no Parque da Cidade até 2019, incluindo a Galeria Nacional Húngara-Museu Ludwig - a nova casa da Galeria Nacional Húngara e a coleção de arte contemporânea do Museu de Belas Artes, enquanto o zoológico ampliado acomodará um biodome futurista. Ao norte de Belváros fica Lipótváros (cidade de Leopold), com o marco do Parlamento de frente para o Danúbio a oeste e a igualmente icônica Basílica de Santo Estêvão a leste. Este é um território privilegiado para passeios turísticos; junto com esses dois ícones, você também descobrirá ótimos museus e exposições, algumas praças adoráveis e edifícios art nouveau. Também incluímos parte de Terézváros (Vila de Teresa), em homenagem à Imperatriz Maria Theresa, neste bairro. É um bairro movimentado à noite: a Broadway ou West End de Budapeste é Nagymező utca no coração de Terézváros.